A mulher que matou um policial militar em Barra Velha foi encontrada morta dentro da cela no Presídio Regional de Joinville na quinta-feira (6). Ester dos Santos, de 47 anos, foi presa preventivamente na quarta-feira (5) após invadir a casa do sargento aposentado Hogino Rodrigues dos Santos e assassiná-lo a tiros.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A morte de Ester foi confirmada pelo Departamento de Administração Prisional (Deap).

Santos tinha 56 anos e era sargento da reserva de Porto União. Ele foi assassinado a tiros com a própria arma de fogo na cozinha de casa na tarde da última quarta-feira (5).

Após o crime, segundo a PM, Ester chegou a fugir a pé, mas foi localizada por policiais civis que faziam rondas pela região. Ela, então, foi presa em uma rua próxima da casa do policial, carregando a arma do crime dentro de uma sacola.

Continua depois da publicidade

Em depoimento, ela relatou que tinha um relacionamento de cerca de três anos com Hogino, mas que naquela manhã o policial aposentado teria a procurado em casa para pôr um fim na relação. Além disso, ele pediu o controle eletrônico do portão de volta.

Durante a perícia, foram encontradas pelo menos 11 cápsulas de arma de fogo já deflagradas. Hogino tinha marcas de tiro no rosto e no peito.