A mulher que jogou o próprio cachorro de uma ponte na frente dos filhos foi condenada a dois anos e dois meses de prisão, em Joinville, pelo crime de maus-tratos. Ela também foi condenada ao pagamento de R$ 5 mil como reparação de danos animais e morais. A sentença foi proferida na quarta-feira (18).
Continua depois da publicidade
Cachorro Jorge foi jogado de ponte em Joinville
De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o caso aconteceu em 7 de março deste ano, na Rua Quinze de Outubro, na ponte localizada sobre o Rio Três Barras, no bairro Pirabeiraba. Na época, a mulher empurrou o cão, nomeado “Jorge”, através do parapeito, em uma altura de cerca de 10 metros.
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Ainda segundo o MP, o animal sofreu ferimentos, e, posteriormente, foi levado para atendimento veterinário e encaminhado ao Centro de Bem-estar Animal de Joinville (CBEA). A ação da mulher aconteceu na frente dos dois filhos pequenos.
Continua depois da publicidade
A denúncia afirma que ela agiu com consciência e vontade, praticando ato de maus-tratos contra animal doméstico. A mulher confessou o crime e também foram apresentados vídeos gravados por uma câmera que havia nas proximidades do local que flagraram o ato. Na sentença, o juízo registrou que ela, sobretudo, “decidiu jogar o canino da ponte porque ele era enérgico e brigava com os outros cães”.
A mulher foi condenada a dois anos, dois meses e 20 dias de prisão. A pena deverá ser cumprida em regime inicial aberto. O valor de R$ 5 mil deverá ser destinado ao Fundo de Reparação de Bens Lesados. A justiça também a condenou ao pagamento de 13 dias-multa, além da proibição da guarda de animal doméstico durante o tempo da pena imposta.
Leia também
Acidente entre carretas deixa filas quilométricas na BR-101, em Araquari
Caixeiros de Joinville são presos por arrombamento de caixa eletrônico no Nordeste
Construção de ponte milionária entra na reta final em Jaraguá do Sul