A mulher que jogou o próprio cachorro de uma ponte na frente dos filhos foi condenada a dois anos e dois meses de prisão, em Joinville, pelo crime de maus-tratos. Ela também foi condenada ao pagamento de R$ 5 mil como reparação de danos animais e morais. A sentença foi proferida na quarta-feira (18).

Continua depois da publicidade

Cachorro Jorge foi jogado de ponte em Joinville

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o caso aconteceu em 7 de março deste ano, na Rua Quinze de Outubro, na ponte localizada sobre o Rio Três Barras, no bairro Pirabeiraba. Na época, a mulher empurrou o cão, nomeado “Jorge”, através do parapeito, em uma altura de cerca de 10 metros.

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Continua depois da publicidade

Ainda segundo o MP, o animal sofreu ferimentos, e, posteriormente, foi levado para atendimento veterinário e encaminhado ao Centro de Bem-estar Animal de Joinville (CBEA). A ação da mulher aconteceu na frente dos dois filhos pequenos.

A denúncia afirma que ela agiu com consciência e vontade, praticando ato de maus-tratos contra animal doméstico. A mulher confessou o crime e também foram apresentados vídeos gravados por uma câmera que havia nas proximidades do local que flagraram o ato. Na sentença, o juízo registrou que ela, sobretudo, “decidiu jogar o canino da ponte porque ele era enérgico e brigava com os outros cães”.

A mulher foi condenada a dois anos, dois meses e 20 dias de prisão. A pena deverá ser cumprida em regime inicial aberto. O valor de R$ 5 mil deverá ser destinado ao Fundo de Reparação de Bens Lesados. A justiça também a condenou ao pagamento de 13 dias-multa, além da proibição da guarda de animal doméstico durante o tempo da pena imposta.

Leia também

Acidente entre carretas deixa filas quilométricas na BR-101, em Araquari

Caixeiros de Joinville são presos por arrombamento de caixa eletrônico no Nordeste

Construção de ponte milionária entra na reta final em Jaraguá do Sul