A empresária Mireylle Fries, de 41 anos, que estava a bordo do avião que explodiu na manhã dessa quinta-feira (9) em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, está internada em estado grave. O marido dela e os dois filhos também seguem internados. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

De acordo com a Secretaria da Saúde de São Paulo, nesta sexta-feira (10), Mireylle foi transferida para um hospital privado em São Paulo. Bruno Almeida Souza, de 48 anos, e os filhos – um casal de 6 e 4 anos – seguiam internados no começo da tarde desta sexta no Hospital Regional de Caraguatatuba.

Segundo o g1, Bruno e os filhos também devem ser transferidos para um hospital em São Paulo. Eles não têm ferimentos graves ou fraturas e o quadro de saúde é estável.

Mireylle fez um procedimento cirúrgico e tem um quadro delicado, mas segue respondendo bem ao tratamento.

Continua depois da publicidade

VÍDEO: Avião de pequeno porte ultrapassa pista, para em praia e explode em São Paulo

A queda

A família ficou ferida no acidente com um avião de pequeno porte, que ultrapassou a pista do aeroporto de Ubatuba e explodiu na Praia do Cruzeiro, na manhã de quinta-feira. O piloto da aeronave Paulo Seguetto, de 55 anos, morreu no local do acidente.

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), a aeronave, que tinha decolado de Mineiros, em Goiás, passou pelo que é chamado de excursão de pista, quando o avião sai da pista no momento do pouso ou da decolagem.

Segundo o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com operação negada para táxi aéreo, mas com situação de aeronavegabilidade “normal”.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para a ocorrência e que, na ação inicial, são utilizadas técnicas específicas para realização de coleta e confirmação de dados, preservação dos elementos, verificação inicial de danos na aeronave, entre outras informações.

Continua depois da publicidade

Atendimento médico

Inicialmente, a família foi levada para a Santa Casa de Ubatuba. Eles foram transferidos, por etapas, para o hospital de referência em Caraguatatuba. O primeiro a ser transferido foi o menino, por volta das 14h. Ao longo da tarde, por volta das 18h, o pai e a menina também foram levados para o Hospital Regional. Por fim, por volta das 19h, a mãe também deu entrada na unidade em Caraguatatuba.

De acordo com a Santa Casa, a transferência foi realizada para que os pacientes tivessem acesso a um hospital com UTI estruturada e outras especialidades médicas para um atendimento mais completo.

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Criança de 2 anos morre atropelada por trator após cair de maquinário no Oeste SC

Corpo de fotógrafo brasileiro desaparecido na França é encontrado no rio Sena

Sogra de mulher suspeita de envenenar bolo no RS tem alta do hospital, diz unidade