A mulher de 55 anos que esfaqueou o noivo, o empresário Paulo Hering, a uma semana do casamento foi solta e vai responder pelo crime em liberdade. A defesa alega que a agressão ocorreu por legítima defesa durante uma briga do casal.
Continua depois da publicidade
Empresário é esfaqueado por noiva em Penha a uma semana do casamento
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Segundo o advogado da mulher, Jean Carlos Dias, não houve audiência de custódia em função da pandemia de Covid-19, mas a decisão foi tomada depois que o juiz do caso recebeu as manifestações do Ministério Público e da defesa da autora.
– Apresentamos documentos de residência fixa, de que ela é ré primária, algumas justificativas sobre o que aconteceu e pedimos a liberdade provisória, e o juiz entendeu que isso era possível – contou.
Continua depois da publicidade
A decisão do juiz Luiz Carlos Vailati Junior, da comarca de Piçarras, ocorreu ainda na quinta-feira (12). A liberdade dela está condicionada a medidas cautelares como proibição de mudança de endereço e de se ausentar da região sem prévia comunicação ao juízo e apresentação mensal à Justiça.
A mulher morava em Penha, mas segundo o advogado ela agora se afastou do local e vai aguardar a sequência do processo em outra cidade. Dias afirma que a agressão ocorreu em legítima defesa durante uma briga do casal.
– Foram outros motivos e justificativas que ela vai esclarecer perante o juízo, mas não foi por ciúme ou questões amorosas – afirma o defensor.
SC tem menos de 70% de ocupação em leitos de UTI SUS pela primeira vez em 2021
O crime
O empresário Paulo Hering, 71 anos, ficou gravemente ferido após ser esfaqueado pela noiva. O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (11). Os dois tinham casamento marcado para o próximo dia 20.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Militar, Puc Hering, como a vítima é conhecida, estava com a noiva no imóvel em que mora, na praia de Armação do Itapocorói, em Penha, no Litoral Norte de SC. Os dois teriam discutido quando a mulher pegou uma faca de cozinha e deu golpes nas costas do empresário.
Puc Hering foi levado para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, onde passaria por cirurgia. Até esta sexta-feira, a unidade não havia informado o estado de saúde do empresário.
Leia também
Bailarina de Joinville morre em acidente no Rio Grande do Sul
Morte de dois jovens no trânsito de SC agrava semana violenta nas estradas
SC tem nove concursos públicos abertos e salários chegam a R$ 15 mil; veja
Lula diz que não teme polarização: “povo vai escolher entre a democracia e o fascismo”