Uma jovem de 21 anos denunciou à Polícia Militar que era constantemente estuprada pelo próprio pai, de 43, em Blumenau. De acordo com o delegado Henrique Stodieck Neto, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), que cuida do caso, a vítima contou à polícia que os abusos eram praticados desde o início da adolescência.
Continua depois da publicidade
Na quinta-feira, conforme conta o delegado, a jovem finalmente criou coragem para denunciar o pai. Ela teria dito à PM que, inclusive, teve um filho com ele. Segundo Neto, a criança é uma menina de dois anos. Os três viviam na mesma casa, na Rua Vale do Selke, bairro Itoupavazinha, onde também morava a irmã de 13 anos da vítima. Por enquanto não há provas de que ela também sofria algum tipo de abuso sexual. A mãe das meninas não morava com eles.
Foram colhidos depoimentos de várias pessoas da família que, de acordo com o delegado, sabiam dos estupros e nunca denunciaram o crime por medo do homem. Após o relato da vítima, a polícia foi até a residência e abordou o suspeito, que teria confessado o abuso e foi preso. Neto revela que ele já está no Presídio Regional de Blumenau e vai responder pelo crime de estupro. A pena, prevista no artigo 2013 do Código Penal, pode variar entre seis e 12 anos de reclusão.
Leia mais notícias de Segurança
Continua depois da publicidade
A jovem de 21 anos continua na casa com a filha e a irmã. Como ela é maior de idade, o delegado comenta que o tratamento físico e psicológico será administrado conforme a vontade da vítima.
– Ele disse que fez, mas que ela queria manter a relação sexual. É um caso delicado, vamos precisar lidar com isso com muito cuidado – explica o delegado.