Uma moradora de Treze Tílias, no Meio-Oeste catarinense, foi denunciada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por ofender, ameaçar e agredir o secretário de Saúde do município. O caso ocorreu no último dia 18 de setembro no Pronto Atendimento Municipal.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Ela deve responder por desacato a funcionário público no exercício da função, ameaça à integridade física e lesão corporal.

Segundo o MPSC, o mérito da ação ainda deve ser julgado, mas a Justiça já determinou que ela compareça todo mês ao fórum para justificar suas atividades. Ela também está proibida de se aproximar ou fazer contato com a vítima e de sair da comarca sem aviso prévio.

Caso descumpra as medidas cautelares, a mulher poderá ser presa preventivamente.

Continua depois da publicidade

Episódio foi registrado em vídeo

De acordo com a denúncia, a mulher foi até a unidade de saúde durante a manhã reclamando de uma solicitação errada de exame. O secretário teria ouvido os gritos e tentado acalmá-la, levando-a até sua sala para conversar.

A mulher, então, teria dito palavrões, feito ofensas pessoais, batido na mesa e derrubado um notebook, um telefone e documentos de outros pacientes. Em seguida, teria dado um tapa no rosto do secretário de Saúde e o ameaçado de morte.

A cena teria sido presenciada por outros pacientes e funcionários, gerando um clima de constrangimento. Além disso, o episódio também foi filmado pelas câmeras de segurança.

A mulher foi embora do local depois da confusão, mas, na semana seguinte, teria enviado mensagens pelo número de WhatsApp do Pronto Atendimento com mais palavrões, ofensas e ameaças. O MPSC informou, ainda, que ela já responde a outro processo por agressão e ameaça contra uma criança dentro de uma escola.

Continua depois da publicidade

Leia também

Réus são condenados a penas de 5 a 22 anos de prisão pela morte de PM no Oeste de SC

VÍDEO: Vereador corre atrás de colega durante sessão de Câmara de Vereadores no Oeste de SC

Pai é o principal suspeito da morte de homem a facadas no Oeste de SC