Uma mulher, acusada de tentativa de homicídio, agressão e desacato, foi condenada pelo Tribunal do Júri em Laguna, no Sul do estado, nesta quarta-feira (14). Somando os três crimes, a ré recebeu como sentença a pena de cinco anos e oito meses.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O crime aconteceu em 2023, quando a acusada agrediu e esfaqueou a própria vizinha. Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), foram consideradas duas qualificadoras ao crime: motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Suspeitos de matar jovem de 18 anos a tiros são presos no Sul de SC
As investigações apontaram que a ré tentou matar a vizinha por, supostamente, a vítima ter comentado que a agressora estaria andando com uma faca na rua. Além disso, o recurso utilizado dificultou a defesa porque a vítima foi atacada de surpresa.
Continua depois da publicidade
A mulher foi condenada à pena de reclusão de quatro anos e oito meses em regime semiaberto pela prática do crime de tentativa de homicídio e a mais um ano de detenção, também em regime semiaberto, pelos crimes de lesão corporal e desacato à autoridade.
O crime
De acordo com o MPSC, a vítima estava em sua casa preparando salgadinhos quando sua vizinha se aproximou e a chamou até a residência. A ré, sob efeito de drogas, começou a agredi-la e, depois, esfaqueou-a com duas facas, uma em cada mão.
“Durante a ação, o marido da vítima, que tentou intervir, foi esfaqueado na mão. Já a filha, que também tentou socorrer a mãe do homicídio tentado, foi agredida com um pedaço de madeira. As duas lesões corporais foram consideradas na pena”, detalha o Ministério Público.
A mulher foi contida após a chegada de uma terceira pessoa, funcionário da vítima, que interveio nas agressões. Ainda segundo o MPSC, a ré desacatou, com xingamentos, dois policiais militares que a conduziram à delegacia após a ocorrência.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Perseguição com troca de tiros termina com suspeitos capturados em Criciúma
Polícia trabalha com hipótese de latrocínio no caso de mulher morta no Sul de SC