Duas mortes foram registradas na noite desta terça-feira em Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina. Um homem de 21 anos, que ainda não teve a identidade confirmada pelo IML, foi assassinado com quatro tiros por volta das 21h, segundo a Polícia Militar. Ele foi atacado na rua, e depois que ouviram os tiros, moradores foram até o local. A vizinha do rapaz, Maria Vilma Dias Joaquim, 51 anos, passou mal ao ver o corpo, e também morreu.

Continua depois da publicidade

De acordo com a agente Leandro Klug, responsável pela delegacia de Balneário Rincão, testemunhas disseram que três homens de bicicleta abordaram o rapaz e efetuaram os disparos. A vítima tinha diversas passagens pela polícia, desde atos infracionais na adolescência até acusações por porte de arma, tráfico de drogas, associação criminosa, entre outros.

— Infelizmente foi uma tragédia, a mulher foi até o local, era conhecida da vítima há muitos anos, talvez até na intenção de socorrer, mas se sentiu mal e veio a óbito. Ainda não se sabe exatamente a causa da morte — explicou Klug.

O corpo da mulher foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), por se tratar de morte natural. A investigação sobre o homicídio está a cargo da Polícia Civil da cidade, que iniciou na manhã desta quarta-feira as buscas por testemunhas e provas documentais.

— Agora inicia o trabalho de campo, primeiros levantamentos, porque o tempo que passa é a verdade que foge. Temos um tempo exíguo para identificar esse autores, que serão identificados — comentou o agente.

Continua depois da publicidade