Assim que recebeu a notícia de que o marido havia sido encontrado em meio à mata fechada, na manhã desta quinta-feira, a técnica em enfermagem Marga Barbosa Lopes, 43 anos, não segurou as lágrimas e buscou amparo no abraço do bombeiro que confirmou a localização dele.

Continua depois da publicidade

– Meu coração quase saiu pela boca. Eu ficava olhando para a estrada, esperando a hora em que ele chegaria. Só por saber que ele está bem, mesmo debilitado, é a melhor notícia do ano -, comemorou.

Como Joel Candido Espíndola, 42 anos, foi encontrado longe das trilhas que dão acesso à Serra Dona Francisca, entre Joinville e Campo Alegre, Marga só o reencontrará quando ele for colocado na ambulância preparada para o deslocamento até Joinville – não há condições de fazer o resgate por helicóptero porque não há áreas abertas na vegetação.

A previsão é de que a equipe de resgate só chegue ao ponto de encontro depois das 15 horas desta quinta-feira. Mais aliviada por saber do estado de saúde do marido, Marga já brinca sobre como será o reencontro.

Continua depois da publicidade

– Primeiro, vamos tratar ele bem, cuidar bem dele por tudo o que aconteceu. Depois, a gente puxa a orelha e briga -, promete.

GALERIA: confira a movimentação dos bombeiros para encontrar o homem