Um homem, de 29 anos, confessou ter matado a ex-companheira e disparado seis tiros contra ela em Xaxim. Ele foi preso por feminicídio na tarde desta terça-feira (20), após cometer o crime no domingo (18), no bairro Alvorada. A vítima foi identificada como Neia Lemes, de 44 anos. Ela já havia sido vítima de violência doméstica e tinha medida protetiva contra o ex-companheiro.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
De acordo com a Polícia Civil, o homem se apresentou voluntariamente ao quartel da Polícia Militar na madrugada desta terça (20), por volta das 4h30min. Além de confessar o crime, o ex-companheiro da vítima disse aos policiais onde estava escondida a arma usada na noite do homicídio.
O suspeito foi encaminhado à Central de Plantão Policial de Xanxerê, onde foi autuado por posse irregular de arma de fogo, que estava com a numeração suprimida. Mais tarde, após o Juízo da 2º Vara de Xaxim autorizar a prisão preventiva do investigado, o homem foi preso por feminicídio.
Ele tem passagens policiais e já havia sido indiciado por violência doméstica, inclusive contra a vítima do feminicídio.
Continua depois da publicidade
“Alegre e educado”, diz amiga de dentista encontrado morto no Oeste de SC
Em agosto, Neide foi à delegacia e informou que tinha sido vítima de lesão corporal, ameaça e injúria. Depois, soliticou uma medida protetiva contra o ex-companheiro e estava com audiência marcada para esta semana, segundo a Polícia Militar.
Em relato aos policiais, a filha de Neia informou que a vítima era constantemente ameaçada de morte pelo ex-companheiro.
Na noite de domingo (18), Neia Lemes foi alvo de seis disparos em via pública e morreu Rua Madre Maria Bernard, em Xaxim. Durante a investigação, a Polícia Civil constatou que a motivação do crime foi o término da relação, que não foi aceito pelo investigado.
Tráfico internacional usava “mulas” de SC para leva e traz de drogas do exterior, diz PF
Segundo a Polícia Militar, a filha da vítima relatou que Neia saiu de casa por volta das 21h para ir trabalhar. Mais tarde, a jovem foi informada que a mãe estava morta.
Continua depois da publicidade
Homenagem nas redes sociais
Na internet, amigos e familiares da vítima se manifestaram após a notícia da morte de Neia. Publicações citaram que ela era “uma pessoa maravilhosa”.
“Agora você é um espírito de luz, um espírito eterno e por nós nunca será esquecida. Você será sempre lembrada com muito carinho, com muito respeito e com muita saudade”, escreveu um amigo nas redes sociais.
Leia também
Dupla é feita refém e morta a tiros por facção rival em condomínio de Joinville
Festa de igreja termina com a morte de duas pessoas na Serra de SC
SC confirma 30 novos casos de varíola dos macacos em cinco dias e total chega a 234