Foi sepultado na tarde desta segunda-feira em Lages, na Serra Catarinense, o corpo da mulher assassinada pelo ex-namorado após comemorar aniversário. Roberta Aparecida Branco, de 29 anos, foi morta a facadas e ainda teve o pescoço quebrado. O crime teria sido motivado por ciúme.
Continua depois da publicidade
Proprietária de uma lavação automotiva no Bairro Coral, Roberta namorava há aproximadamente um ano com o suspeito, mas havia terminado o relacionamento há uma semana porque ele seria muito ciumento e a agredia com frequência.
Na delegacia da mulher, inclusive, havia um Boletim de Ocorrência registrado por ela em março deste ano, tanto que, desde então, o homem, de 20 anos, não podia se aproximar de Roberta por decisão judicial.
Na noite do último sábado, Roberta saiu com amigas para comemorar o aniversário de 29 anos e, já na madrugada de domingo, por volta das 3h30min, foi morta pelo ex-namorado ao chegar em casa, no Bairro Copacabana.
O suspeito fugiu do local do crime e se apresentou à Polícia Civil ainda no domingo acompanhado de um advogado. Ele teria confessado o crime, mas responderá em liberdade. O delegado Beto Castro, que coordenará o inquérito, analisará a necessidade de pedir a prisão preventiva do rapaz.
Continua depois da publicidade