Fortes chuvas atingiam nesta quarta-feira o norte da Flórida, onde uma mulher morreu e centenas de pessoas tiveram que ser resgatadas do telhado de suas residências, informaram as autoridades.
Continua depois da publicidade
O governador da Flórida, Rick Scott, declarou o estado de emergência em 26 condados do norte e do noroeste do estado para facilitar os trabalhos de resgate.
– Há relatórios de até 22 polegadas (55 centímetros) de chuva sobre algumas comunidades – revelou o governo da Flórida.
Uma mulher de 67 anos morreu devido às chuvas na cidade de Pensacola – a mais afetada do Estado – quando seu carro foi arrastado pelas águas, informou o Pensacola News Journal.
Ainda em Pensacola, centenas de pessoas foram resgatadas de casas parcialmente inundadas.
Continua depois da publicidade
– Não parava (de chover) nunca. Era incessante – disse à rede NBC Cheryl Clendenon, residente de Pensacola, que foi resgatada em casa por um amigo.
Foto: Marianna Massey, GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP
Ao menos 28 mil famílias ficaram sem eletricidade, informou o governo da Flórida. O governador Scott pediu à população que se mantenha em alerta.
– Este é um sistema climático que se move lentamente e seguirá percorrendo o leste do nosso estado. As famílias devem adotar precauções para garantir gêneros essenciais diante do risco do bloqueio das estradas.
As inundações afetam ainda o Alabama, também atingido por tornados e tempestades, que deixaram 35 mortos em seis estados americanos.
Continua depois da publicidade