Uma mulher de 42 anos morreu em um acidente no final da tarde desta sexta-feira na BR-470 em Rio do Sul. De acordo com informações dos bombeiros da cidade, a colisão entre os dois veículos ocorreu na região do bairro Canoas por volta das 17h20, no local conhecido como “curva do S”.
Continua depois da publicidade
O acidente ocorreu entre um veículo Honda Civic com placas de Joinville, conduzido por um homem de 39 anos, que levava mais três pessoas. Segundo os bombeiros, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou teor de 0,66 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, nível acima do limite tolerado pela legislação, que é de 0,3.
A contraprova aplicada pela Polícia Rodoviária Federal apontou 0,62 miligramas. O motorista recebeu voz de prisão da PRF e, após receber atendimento médico, foi levado à delegacia de Polícia Civil e depois encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul.
Entre os ocupantes do veículo estava Renata da Silva, que era passageira do banco traseiro e morreu no local. Os outros dois caronas, Ivonir Veloso e um menor, filho de Renata, também tiveram ferimentos. Todos foram encaminhados ao Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul.
No outro veículo, um Sportage com placas de Braço do Trombudo, o motorista era o único ocupante e também teve alguns ferimentos, mas recusou a condução até o hospital.
Continua depois da publicidade