Uma britânica morreu após beber uma bebida psicodélica enquanto estava em um retiro espiritual na Bolívia. Maureen Rainford, de 54 anos, desmaiou após ingerir Ayahuasca, um chá alucinógeno capaz de provocar alterações na consciência por um período de até 10 horas. As informações foram divulgadas pelo jornal britânico The Sun

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A morte de Maureen, que atuava como assistente social, foi informada à filha Rochel, de 32 anos, por um funcionário do resort. Segundo ele, a mulher “passou por uma emergência médica” durante o retiro e ela teria se sentido mal minutos depois de beber o chá. Os familiares informaram que a britânica estava em forma e saudável. 

“Deveria ter um médico treinado de prontidão quando drogas alucinógenas estão sendo distribuídas em uma área remota. Eric [um funcionário do retiro] tentou insistir que ela deveria ser cremada na Bolívia, pois seu corpo se decomporia, mas eu não queria nenhum acobertamento”, disse Rochel ao The Sun neste domingo (24). 

Maureen foi sepultada na semana passada na Inglaterra, segundo a filha. A  autópsia indicou que a assistente social sucumbiu a um ataque cardíaco. 

Continua depois da publicidade

O resort informou que a morte de Maureen foi “devido a uma emergência médica que não estava relacionada à Ayahuasca”. O local também prestou seus sentimentos: “nossos corações estão com a família”, falou.

Leia mais

Brasil no Emmy Internacional: cerimônia de premiação ocorre nesta segunda-feira

Minissérie ‘Senna’: Quando estreia e onde assistir