Uma mulher de 19 anos foi presa após matar o namorado, um homem de 39 anos, com uma facada no pescoço neste sábado (1º) em Blumenau. Conforme a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência no bairro Itoupava Norte, o crime ocorreu durante uma briga entre o casal.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo o depoimento da suspeita, o casal estava em um bar, quando voltaram para casa por volta das 17h30min. Ao chegar em casa, o homem começou a usar maconha. Neste momento, mulher teria pedido para que ele parasse de usar drogas. De acordo com ela, namorado, então, teria ficado nervoso, desferindo xingamentos e gritos.
Os dois, então, começaram a discutir e o homem a agrediu com um soco no rosto, na costela e um puxão de cabelo, segundo a autora do crime. Ela disse, ainda, que iria ligar para a polícia, quando o namorado foi para a parte externa da casa, no quintal, e sentou no chão para fumar um cigarro de maconha.
A discussão continuou quando ele pegou uma enxada e ameaçou bater na mulher com a parte de ferro da ferramenta, segundo ela. A suspeita entrou em casa novamente e pegou uma faca de cozinha, com o intuito de se defender, “sem intenção de machucá-lo”, de acordo com o relato. A faca então teria atingido o pescoço dele.
Continua depois da publicidade
Homem já sem vida
Quando a Polícia Militar chegou ao local, acionada para atender a ocorrência de violência doméstica, o homem já estava morto, com o corpo na frente da mulher. Ela estava sentada no chão da garagem, ensanguentada e chorando.
Após buscas no local, os policiais encontraram quatro embalagens com cocaína. A mulher foi conduzida ao Instituto Geral de Perícias para o laudo de algumas das lesões que possuía. Depois, foi levada para a Central de Polícia, onde prestou depoimento e foi presa.
Leia também
Discussão por dívida de R$ 25 termina com homem morto com tiro na cabeça no Oeste de SC
Motorista morre ao capotar veículo enquanto voltava de festa em Lages
Jovem morre afogado após mergulhar em cachoeira na Grande Florianópolis