Uma mulher de 37 anos foi resgatada de dentro da própria casa ao ser mantida em cárcere privado pelo marido, em Balneário Camboriú. Ela estava presa com os filhos e foi retirada pela Guarda Municipal, informou o órgão. O caso aconteceu na segunda-feira (13).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região direto no Whatsapp

O acionamento aconteceu às 15h, através do Abraço à Mulher, um programa que oferece assistência psicológica e jurídica às vítimas de violência. Chegando ao local, contou a Guarda, a moradora relatou que o marido trancou a porta para que ela não fosse embora com os filhos. Ela já havia registrado um boletim de ocorrência contra ele por ameaça.

O esposo de 41 anos chegou a argumentar que a mulher batia na filha de quatro anos e colocava as crianças em situação de vulnerabilidade, mas a história não se sustentou. Na delegacia, a ocorrência foi entendida como violência doméstica e cárcere privado, revelou a Guarda.

A mulher buscou os pertences dela e foi acolhida em local próprio para vítimas de violência doméstica, encaminhada do Abraço à Mulher.

Continua depois da publicidade

Leia mais

VÍDEO: Adotado como cachorro, lobo ameaçado de extinção é acolhido em Pomerode