Uma mulher de 46 anos que estava sendo mantida em cárcere privado pelo marido foi resgatada em Mariscal, Bombinhas, nesta terça-feira (29). De acordo com a Polícia Civil, a mulher estava presa no local há quase duas semanas.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Conforme a Polícia, a mulher iria ao Paraná ver um familiar que estava doente, em estado grave de saúde no último dia 17. Mas o homem não permitiu que ela viajasse: pegou o dinheiro que ela havia separado para visita, a trancou em casa e tirou os meios de comunicação. Além disso, simulou, em mensagens de texto, para os familiares da mulher que ela já teria viajado. 

A Polícia Civil chegou ao local após receber denúncias anônimas. Os agentes precisaram arrombar a porta para resgatá-la. O homem não estava no momento e ainda não foi localizado. 

Um inquérito policial será instaurado para apurar os fatos. A mulher formalizou uma medida protetiva e foi encaminhada pela Coordenadoria da Mulher até a rodoviária. A Polícia Civil investiga se o homem teria usado o dinheiro da esposa para comprar drogas.

Continua depois da publicidade

Leia também

Nove mulheres são estupradas por dia em SC, aponta levantamento

Hang nega ser contra Shopee, Shein, AliExpress e outras plataformas após polêmica sobre impostos

Propostas para construção do Centro de Convenções de Blumenau serão conhecidas em abril