Uma mulher de 43 anos foi mantida em cárcere privado pelo seu companheiro durante toda a sexta-feira (22), em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. À noite ela conseguiu fugir até a portaria do condomínio e acionar a polícia. O suspeito foi preso e encaminhado à delegacia.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O homem manteve a vítima de violência doméstica trancada durante todo o dia. Ela contou aos policiais que o companheiro a ameaçou e disse que quebraria suas duas pernas caso saísse de casa.
Depois da meia noite, quando o suspeito de 40 anos foi dormir, ela conseguiu escapar de casa para pedir ajuda. Quando a polícia chegou, a mulher aguardava na portaria. Ela estava com marcas de unhas no pescoço e o companheiro suspeito apresentava sinais de embriaguez, segundo a polícia.
Violência doméstica cresceu em SC
Apenas no mês de junho em Santa Catarina, 570 medidas protetivas de urgência foram expedidas. As informações do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/SC) confirmam e vão além; mais de 6 mil foram solicitadas desde o início do ano. Os dados são resultado do aumento de 4,2% nos números de violência doméstica, em relação ao ano passado, no período de janeiro a junho.
Continua depois da publicidade
Leia também
Idoso atira em família vizinha e é morto pela PM com disparo na cabeça em Xanxerê