Um homem de 39 anos tentou matar a ex-companheira com um tiro no rosto em São José, na Grande Florianópolis, na tarde de terça-feira (12). Segundo a Polícia Civil, o casal ficou junto por cerca de um mês e o fim do relacionamento motivou o crime. Para ser socorrida, a mulher pediu ajuda ao ex-marido por WhatsApp.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

O caso aconteceu no bairro Forquilhas por volta das 15h. No local, segundo a Polícia Militar, foram encontrados a mulher com ferimentos de tiro no rosto e no ombro e homem já morto. Ele teria cometido suicídio após atirar contra a ex-companheira. 

A vítima, segundo a polícia, teria pedido socorro por meio de mensagem informando que levou o tiro. Os bombeiros foram acionados e levaram a vítima até um hospital da região. O estado de saúde atualizado da vítima não foi divulgado. O corpo do homem foi levado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).

Um inquérito foi instaurado pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso para apurar o crime. A vítima deve ser ouvida nos próximos dias.

Continua depois da publicidade

Um revólver calibre 38 foi apreendido pela polícia. A arma, segundo a PM, teria sido usada no crime. 

Câmeras de segurança da casa onde o crime aconteceu foram recolhidas e serão analisadas pela Polícia Civil. 

Leia também 

Dois adolescentes são suspeitos de matar motorista de aplicativo em Florianópolis

Catarinense morre atropelada ao tentar atravessar rodovia no PR

Motorista que matou jovem esmagada em Itajaí diz que acidente “foi sem querer”