Uma mulher, de 27 anos, foi esfaqueada mais de 20 vezes na madrugada desta sexta-feira (21) em São Ludgero, no Sul de Santa Catarina. Os filhos da vítima – de 09 e 10 anos – presenciaram o ataque, segundo informações da Polícia Militar. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

De acordo com o que relataram as testemunhas à polícia, o suspeito teria chegado na residência a pé e esfaqueado a vítima dentro de casa. Após as facadas, o homem ainda teria corrido atrás de um dos filhos com a faca em mãos. Neste momento, a criança foi até a casa do vizinho pedindo socorro e o suspeito fugiu do local em um carro. 

Quando a polícia chegou na residência, a mulher já estava caída ao chão, em frente a casa. O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Hospital de Braço do Norte. Mais de 20 facadas foram identificadas na região do rosto, braço, mão, perna e peito. Apesar do ataque, a mulher está em estado estável de saúde, conforme informou a Polícia Civil.

> Senegalês preso pela Guarda Municipal de Florianópolis deve ser indenizado, decide Justiça

Continua depois da publicidade

A mulher, vítima de violência doméstica, tinha medida protetiva contra o autor. A polícia não soube informar se o homem era o pai das crianças. No entanto, ele seria o ex-marido da vítima, segundo o delegado responsável pelo caso, Éder Matte.

A investigação está em andamento. Testemunhas já foram ouvidas e o homem vai responder por tentativa de feminicídio e descumprimento de medidas protetivas.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo.

Leia também

Cães encontram mais de 100 tabletes de maconha em ônibus de Florianópolis

Trabalhadores sobrevivem após laje de galpão em construção desabar em Blumenau

Menino de SC chora perda de melhor amigo e história causa indignação