A violência doméstica fez uma nova vítima neste fim de semana no bairro Margem Esquerda, em Gaspar. Era por volta das 15h de sábado quando o socorro foi acionado para atender uma mulher com ferimento a faca nas costas. Ela foi agredida pelo próprio companheiro e precisou ser encaminhada ao hospital, mas segundo a Polícia Militar da cidade, passa bem.

Continua depois da publicidade

Ao tentar fugir da cena do crime, o homem entrou em luta com um vizinho, escorregou e caiu. Ele teve um ferimento no crânio e também precisou de atendimento hospitalar. Depois de medicado e feito o curativo, o agressor foi levado à delegacia com base na Lei Maria da Penha. O crime é tratado como tentativa de homicídio.

Dados da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina apontam que de janeiro a julho deste ano, somente no Vale do Itajaí, ao menos nove mulheres tiveram suas vidas ameaçadas por companheiros ou familiares. Além disso, outras cinco morreram vítimas de violência doméstica.

Números importantes

Polícia Militar

Continua depois da publicidade

– Telefone 190: quando presenciar ou vivenciar algum episódio de violência contra a mulher.

Central de Atendimento para Mulher em Situação de Violência

– Telefone 180: para buscar orientação sobre direitos e serviços públicos à população feminina, bem como para denúncias ou relatos de violência.

Leia outras notícias da região do Vale do Itajaí