Uma mulher de 41 anos foi presa em Palhoça, na Grande Florianópolis, suspeita de aplicar golpe em um site de vendas. O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Sorocaba (SP) e cumprido pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) do município catarinense na terça-feira (26).

Continua depois da publicidade

O crime era praticado em São Paulo e a polícia ainda investiga se o motivo da vinda da suspeita para Santa Catarina tem a ver com o crime. A mulher foi localizada após a polícia receber denúncias referentes ao local onde ela estaria morando. Ela deve responder por estelionato de acordo com a Polícia Civil.

A investigação apontou que a suspeita publicava anúncios em um site de vendas oferecendo serviço de viagem para Las Vegas, nos Estados Unidos. Uma pessoa teria se interessado pelo anúncio e marcado de se encontrar com a investigada na casa dela para finalizar o negócio. A mulher teria cobrado R$ 3 mil da cliente, sob a justificativa de que o valor seria utilizado para cobrir despesas com passaporte e visto de entrada nos Estados Unidos.

Após a vítima fazer o depósito, a vítima recebia a orientação de que o ponto de encontro para a viagem seria o apartamento da suspeita, onde outra pessoa seria responsável por fazer o translado do imóvel até o Rio de Janeiro com destino a Las Vegas.

A vítima teria ido até o apartamento na data combinada para a viagem, mas a pessoa responsável pelo translado não apareceu. Outras vítimas do golpe também estavam no local. Após a ocasião, a mulher investigada e a pessoa que faria o translado não teriam mais retornado o contato dos clientes.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias da Grande Florianópolis