A mulher que foi intubada logo após dar à luz trigêmeos em Chapecó, no Oeste de SC, se recuperou da Covid-19. Caroline Gotardo, 39 anos, ficou 18 dias internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Continua depois da publicidade

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Caroline foi diagnosticada com a Covid-19 quando estava na 27ª semana de gravidez. Ela precisou ser internada no Hospital Regional do Oeste. Os trigêmeos nasceram no dia 24 de fevereiro e no fim da tarde do dia 25, a mulher foi intubada.

Irno Gotardo, 43 anos, o marido de Caroline, conta que conseguiu ver a esposa por videochamada horas antes da intubação. Depois disso, o vendedor só recebeu notícias sobre Caroline por meio de boletins médicos.

Confira o reencontro do casal: 

Na quinta-feira (18), o casal se reencontrou ainda no hospital. Ainda debilitada, Caroline ainda estava deitada numa cama, mas já sem a intubação e conseguindo conversar com o marido.

Continua depois da publicidade

> Menino de 16 anos morre com Covid-19 no Norte de SC

Manoela, Alice e Théo seguem hospitalizados, mas têm um quadro de saúde considerado estável. Irno, que não esteve no parto, conheceu os filhos pela primeira vez no dia 1º de março.

— Eu estava muito apreensivo, foi uma sensação maravilhosa vê-los. Até porque não é todo dia que a gente é pai de trigêmeos. Eles estão bem e aceitando bem a dieta. Enquanto a gente não enxerga [os filhos] , fica imaginando mil coisas. Valeu a pena, foi sensacional — disse Irno.

> Falta de medicamentos para pacientes com Covid é grave em hospitais de Chapecó, Criciúma e Tubarão

O casal já tinha outros três filhos e foi pego de surpresa ao descobrir a gravidez de trigêmeos. Ainda não há previsão de alta para mãe e os bebês.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Prefeito critica lockdown e diz que não cumprirá decretos: “Bombinhas está aberta a turistas”

Escola de Florianópolis esconde 20 crianças no banheiro para fugir de fiscalização

Criciúma decreta lockdown voluntário e sem remuneração para servidores da prefeitura