Uma mulher precisou fugir de casa para cessar as agressões do companheiro. O caso foi nesse domingo (7) em Navegantes. Após levar socos nas costas e na cabeça, ela conseguiu escapar para a casa de uma vizinha e pedir ajuda. A vítima, de 44 anos, ligou para a família, que foi buscá-la e a trouxe para Blumenau. Um boletim de ocorrência foi registrado contra o homem de 50 anos.
Continua depois da publicidade
Telefones úteis:
Polícia Militar (número 190), deve ser acionado quando presenciar ou vivenciar algum episódio de violência contra a mulher.
Rede Catarina (número 3221-7332), onde é possível pedir acompanhamento da polícia, principalmente no cumprimento de medidas protetivas, ou buscar orientação sobre as ferramentas de proteção à mulher.
Central de Atendimento para Mulher em Situação de Violência (número 180), para buscar orientação sobre direitos e serviços públicos à população feminina, bem como para denúncias ou relatos de violência.
Delegacia de Polícia de Proteção a Mulher, Criança e Adolescente (telefone 3329-8829), onde é possível registrar ocorrência de violência contra a mulher, bem como requerer medidas protetivas e iniciar processos contra agressores. A delegacia está situada na Rua Jacó Brueckheimer, 326, bairro Velha. O atendimento é 24h por dia.
Continua depois da publicidade