A mulher flagrada ao jogar um cachorro em um container de lixo em Blumenau nesta quinta-feira (28) foi rapidamente identificada pela polícia. Ela esteve na delegacia durante a tarde, foi ouvida informalmente e depois liberada.
Continua depois da publicidade
De acordo com o delegado Cristhian Siqueira, a mulher deve responder pelo crime de maus-tratos, com pena de dois a cinco de prisão.
> Receba notícias do Vale pelo WhatsApp
Conforme o investigador, testemunhas foram ouvidas e a mulher deve prestar depoimento provavelmente na semana que vem junto com um advogado. Ela não negou os fatos, mas para a polícia ainda não está claro o motivo da atitude.
Siqueira conta que o cachorro estava de coleira, o que leva a crer que tenha um tutor, porém não foi localizado. Pessoas que presenciaram a cena resgataram o animal.
Continua depois da publicidade
Relembre o caso
Um vídeo feito ao lado do colégio Santos Dumont mostra uma mulher jogando um cachorro no lixo. A gravação feita na tarde desta quinata (28) ganhou repercussão rapidamente nas redes sociais. A polícia foi acionada e encontrou a mulher, que foi levada à delegacia. Como não havia inquérito aberto, ela foi ouvida e liberada.
O prazo de conclusão das investigações é de 30 dias, quando a polícia decidiu pelo indiciamento ou não da mulher.
> Um a cada 20 casos de maus-tratos a animais vira condenação em SC e número expõe impunidade