Uma mulher de 40 anos foi levada ao hospital em estado grave após ser atingida por tiros efetuados pelo ex-companheiro. O caso aconteceu na noite deste sábado (24), próximo a praia, na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito, de 45 anos, não aceitava o fim do relacionamento e, por isso, tentou matar a ex-companheira. Ela foi atingida por um tiro no peito e outro na nuca. 

Após atirar contra a mulher, o homem também tentou tirar a própria vida. Ambos foram socorridos pelo Samu e levados ao hospital em estado grave.

Histórico de violência contra mulher

Conforme a PM, o homem já tinha um histórico violento, sendo que a vítima já tinha registrado quatro boletins de ocorrência contra ele.

Continua depois da publicidade

O primeiro deles foi feito em 2021, quando o suspeito foi preso por lesão corporal. Na época, ele obteve um alvará de soltura e estava em liberdade desde então, indicou a PM.

Recentemente, no dia 4 de janeiro deste ano, a vítima fez um novo BO, desta vez pelo crime de ameaça, e solicitou uma medida protetiva de urgência. Inclusive, a Polícia Civil chegou a cumprir um mandado de busca e apreensão contra ele no dia 14 de fevereiro. O objetivo era tentar localizar uma arma de fogo que era usada pelo suspeito das ameaças. Na data, porém, o objeto não foi encontrado.

Leia também

Refém é libertada após PM atirar contra ex-companheiro em SC

Homem se afoga e socorristas têm dificuldade em encontrar corpo por causa da chuva em Garuva

Julgamento de morte de empresária termina na madrugada com absolvição de uma acusada em SC