Uma mulher de 37 anos foi estrangulada pelo marido em sua casa na madrugada desta quarta-feira (03), no bairro Alvorada, em Chapecó. Segundo relato da vítima, o homem a ameaçou de morte e ela precisou ser socorrida pela sogra. O suspeito foi preso em flagrante por ameaça e lesões corporais, mas pagou a fiança de R$ 5 mil e foi liberado.
Continua depois da publicidade
> Filho é preso após bater na mãe com um cabo de vassoura em Chapecó
> Com 97% de ocupação nas UTIs, hospitais do Oeste de SC estão à beira do colapso
Por volta da meia-noite, a vítima flagrou o seu companheiro na zona. O casal se desentendeu e foi para casa. A mulher resolveu sair da residência e entrou em seu carro. O marido ameaçou matá-la e, para impedir a sua saída, jogou o veículo em que estava contra o de sua esposa, e causou danos nos dois carros.
A polícia foi até o local após ser acionada, mas o casal apaziguou a situação e a guarnição se retirou. A vítima relatou que quando a viatura saiu, o homem ficou ainda mais violento, pegou em seu pescoço e tentou estrangulá-la. A sogra socorreu a mulher e o suspeito continuou ameaçando a vítima de morte, batendo nas paredes e mesa com um facão.
Continua depois da publicidade
> Suspeitos de roubar loja e amarrar mãe e filha são presos em Chapecó
Não é a primeira vez que o casal, que tem um filho de 16 anos e outro de 3, vai à delegacia. Após pagar a fiança o homem foi liberado. A mulher pediu novamente medidas protetivas de urgência, que serão avaliadas por um juiz. O caso será encaminhado à Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI).
*Com supervisão de Raquel Vieira
Leia também
Vacina contra Covid-19: tire dúvidas sobre a imunização