Os primeiros minutos do dia das mães foram de susto e tristeza para uma família na zona Sul de Joinville. Por volta da meia noite e meia, o filho mais velho, de 25 anos, chegou em casa sob efeito de drogas e, com violência, tentou exigir dinheiro dos pais. Para defender a família, a mãe pegou uma faca e acertou o rapaz no braço e no peito.
Continua depois da publicidade
– Ele não ia parar. A minha reação foi impensada, foi rápida, mas não tive como fazer de outra maneira -, lamenta ela.
O rapaz amanheceu no Hospital Municipal São José, passou por cirurgia e está estável. A mãe acordou para trabalhar no comércio da família, o jeito encontrado para ocupar a cabeça depois da noite de desespero.
Segundo ela, o jovem atacou o pai, que fraturou o nariz; e a irmã mais nova, de 14 anos, que levou um soco. A mãe esfaqueou o próprio filho quando ele tentou agredi-la também – o caçula, de 11 anos, se escondeu do irmão quando a briga começou.
– Eu estava defendendo a casa, foi em legítima defesa. Tenho outros filhos e minha sogra de 85 anos que também depende de mim -, afirma.
Continua depois da publicidade
Segundo ela, o rapaz se envolveu com drogas há cinco anos. Desde então, já foi internado em clínicas de reabilitação e esteve preso, mas nada fez com que ele largasse o vício. Apesar de estar trabalhando há cerca de 20 dias, já havia adquirido mais dívidas do que o primeiro salário poderia quitar, e por isso atacou a família na madrugada de domingo.
– A família toda está abalada. Temos vivido um terror, mas ninguém esperava que isso fosse acontecer -, diz ela.