Uma mulher de 34 anos foi esfaqueada no peito pelo próprio companheiro em Brusque, no Vale do Itajaí. O crime registrado pela Polícia Militar por volta das 4h deste domingo (5) chegou ao conhecimento das autoridades depois que a vítima correu para o meio da rua pedindo socorro.
Continua depois da publicidade
Ela foi levada ao hospital em estado grave, segundo a PM. O homem confessou as agressões e acabou preso.
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
Conforme o comandante da PM de Brusque, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, anteriormente a mulher chegou a ter uma medida protetiva impedindo o companheiro de se aproximar dela. Porém, o casal reatou e a ordem judicial foi suspensa. Neste fim de semana, por pouco, não houve morte. A vítima foi golpeada com uma faca de cozinha e recebeu ajuda de vizinhos.
O filho mais velho do casal, um rapaz de 18 anos, chegou a ficar com um dos braços ferido ao tentar defender a mãe. O jovem foi encontrado pela polícia em casa, no bairro Limeira Baixa, cuidando da irmã caçula, de apenas três meses. Ele confirmou que as brigas dos pais são recorrentes. O Conselho Tutelar precisou ser chamado ao local por conta da situação da criança e vai monitorar o caso.
Continua depois da publicidade
De acordo com a PM, o marido, de 40 anos, admitiu ter esfaqueado a esposa e se entregou sem resistência. A polícia registrou o caso como tentativa de feminicídio.
Serviços que prestam apoio à mulher
Disque 100 e Disque 180: Canais abertos pelo governo federal para fazer denúncias de violência doméstica.
Polícia Militar: em caso de emergência, 190.
Polícia Civil: Procure a DPCAMI na Rua do Convento, 49, no Centro. O telefone é: (47) 3251-8303.
Leia também
> Com 9 mortes, Vale do Itajaí tem fim de semana de violência no trânsito
> Novo mapa de risco mostra piora dos casos de Covid-19 na região de Blumenau
> Roubo e dopagem em programas sexuais: miss de Balneário Camboriú é presa