A mulher de 41 anos que foi esfaqueada na noite de sábado (18) em Guaramirim não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada de domingo (19) no hospital. A vítima, identificada como Iraides Capeletti, levou diversas facadas na barriga. De acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito pelo crime é o ex-namorado dela, de 32.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Segundo o delegado Augusto Brandão, a motivação do crime seria porque o homem não aceitava o fim do relacionamento, que durou cerca de um ano. Inclusive, em 2021, o investigador diz que a vítima já havia registrado um boletim de ocorrência contra o ex e pediu uma medida protetiva.
Logo após esfaquear Iraides, ele fugiu do local. Nesta segunda-feira (20), Brandão, responsável pelo caso, deve pedir a prisão preventiva do suspeito, que permanece foragido. Também nesta tarde, o delegado deve ouvir a filha da mulher, de 23 anos, que presenciou o crime.
Filha presenciou o crime
Iraides teve a casa invadida pelo ex-namorado na noite de sábado, por volta das 22h, e foi esfaqueada diversas vezes no abdômen. A filha dela, de 23, segundo a Polícia Militar, teria presenciado o crime e foi ela quem acionou a polícia.
Continua depois da publicidade
A mulher recebeu atendimento e foi encaminhada, inicialmente, ao Hospital e Maternidade Santo Antônio, de Guaramirim e, logo após a meia-noite, transferida para o Hospital São José, de Jaraguá do Sul. Iraides morreu por volta das 3h na unidade de saúde.
A Polícia Civil segue investigando o caso e trabalha para encontrar o ex-namorado e principal suspeito pelo assassinato.
*ATUALIZAÇÃO: Inicialmente, a Polícia Militar havia informado que a vítima era casada com o homem. No entanto, durante as investigações, a Polícia Civil confirmou que o casal nunca morou junto e teve um relacionamento de apenas um ano.
Leia também
Presidente do JEC reclama de arbitragem contra Chapecoense: “Não iremos permitir”
Decisiva para obras do Mathias, em Joinville, perícia está perto de iniciar
Zé Trovão nomeia ex-diretor da Embratur demitido por assédio