Uma mulher foi condenada a mais de seis anos de prisão após esconder “petecas” de crack no cabelo em Florianópolis. Ela foi presa em flagrante, junto com um homem, em outubro do ano passado. A decisão é da 1º Vara Criminal da Capital e cabe recurso ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Grande Florianópolis pelo WhatsApp
De acordo com o processo, os réus estavam na área central da cidade quando foram abordados pela Polícia Militar. Com eles, foram encontradas 36 porções de crack, que estavam escondidas nas roupas e no cabelo da mulher. O homem também tinha R$ 180 em dinheiro.
Mulher morre afogada em parte de praia de Florianópolis sem guarda-vidas
Conforme a investigação, depoimentos e imagens confirmaram a autoria do crime. O processo diz, ainda, que o réu não informou o nome verdadeiro durante a abordagem porque estava foragido.
Continua depois da publicidade
“A forma como o entorpecente foi apreendido, em porções embaladas, prontas para a venda, além da apreensão de quantia em dinheiro em diversas notas menores, possivelmente provenientes da venda ilícita, somando-se ao fato de o réu ter sido flagrado por câmeras de monitoramento realizando a venda para usuários, são circunstâncias que permitem concluir que a droga era destinada ao comércio espúrio”, aponta a sentença da juíza Cristina Lerch Lunardi.
No julgamento, a magistrada também destacou que a quantidade de drogas apreendida demonstra que ela era destinada ao tráfico. A decisão diz, ainda, que a defesa em nenhum momento apresentou qualquer prova que pudesse colocar dúvida na narrativa dos policiais.
Ao todo, a mulher foi condenada a seis anos, nove meses e 20 dias de prisão, em regime fechado. Já o homem, terá que cumprir sete anos, nove meses e 10 dias, também em regime fechado. Por já terem outras condenações, eles não podem apelar em liberdade. A decisão cabe recurso do TJSC.
Leia também:
Suspeito de envolvimento em morte de delegado em SC é morto após troca de tiros