Um caso de violência doméstica por pouco não terminou em tragédia em Pomerode, no Médio Vale do Itajaí. A mulher era espancada pelo companheiro dentro de casa na noite desta quinta-feira (23) quando conseguiu gritar por socorro. Vizinhos ouviram o pedido de ajuda e auxiliaram a vítima a sair da residência e chamar a polícia.
Continua depois da publicidade
> Clique aqui e receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
De acordo com os militares que atenderam ao chamado pelo 190, a mulher de 40 anos apanhou com um fio de energia elétrica, levou diversos socos na região da cabeça e foi golpeada nas costas com uma faca. A vítima tentou se esconder no banheiro e neste momento teria levado um golpe mata-leão e sido jogada ao chão.
Foi quando ela começou a gritar por socorro. Os vizinhos ouviram o pedido de ajuda e chamaram a polícia. O homem de 40 anos acabou preso em flagrante enquadrado no crime de violência doméstica. Ele deve responder por lesão corporal, ameaça, dano e injúria.
Onde buscar ajuda
Em casos de violência doméstica a vítima pode pedir ajuda à Polícia Militar pelo telefone 190. É possível procurar atendimento também na Polícia Civil, se dirigindo à delegacia mais próxima. Outra alternativa é solicitar medida protetiva através da internet, como mostrou reportagem do NSC Total.
Continua depois da publicidade
Veja os primeiros sinais de um relacionamento abusivo
Leia também
Construtora no Centro de Balneário Camboriú é alvo de tiros; vídeo
Empresa falsificou documentos para vender testes de Covid a Blumenau, diz polícia
Animais ameaçados de extinção chegam a zoobotânico de Brusque