Dois homens foram presos e uma adolescente apreendida suspeitos de sequestrar uma mulher e pedir R$ 200 mil para o resgate na tarde desta quarta-feira (26) em Caçador, no Meio-Oeste catarinense. O caso ocorreu no bairro Paraíso, por volta das 12h, quando a vítima saia do trabalho.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Conforme a Polícia Civil, a vítima estava de carro quando foi rendida e levada por um homem até um ponto da cidade. No local, ela foi vendada e colocada em outro veículo. Durante a abordagem, os suspeitos enviaram ao marido dela uma mensagem, exigindo R$ 200 mil para libertá-la.
O homem procurou a Polícia Civil e denunciou o caso. Enquanto estava na delegacia, ele recebeu uma ligação de um morador, alegando que encontrou a esposa dele na rua. Ela foi localizada na beira da estrada, amarrada e sem ferimentos. Já o carro, foi levado pelos suspeitos.
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), fez buscas na região e encontrou o carro abandonado em uma rodovia no sentido Rio das Antas. Depois, por volta das 19h, a equipe localizou por meio de imagens de câmera de segurança o outro veículo, usado no crime, onde estavam dois homens e uma adolescente.
Continua depois da publicidade
Os três foram encaminhados à Delegacia de Caçador onde, segundo a polícia, confessaram o crime. Os dois homens, após a prisão, foram encaminhados ao presídio regional da cidade, enquanto a adolescente aguarda decisão judicial.
As investigações sobre o caso continuam afim de apurar se há outros envolvidos. De acordo com delegado Renan Balbino Silva Araujo, um dos suspeitos era próximo da vítima.
— Um dos autores era próximo da família da vítima, ele sabia o passo a passo da vítima, onde morava, como funcionava o seu dia-a-dia, e isso possibilitou a abordagem dessa mulher — afirma.
Leia também:
Homem é preso com arma dentro de casa e tenta culpar esposa e filho recém-nascido em SC
Continua depois da publicidade
PRF convoca até policiais administrativos prevendo confusão após eleições
Advogada vítima de acidente em Brusque era mãe orgulhosa e morte comove cidade