Uma mulher foi resgatada após cair de um barranco em uma operação que teve duração de aproximadamente seis horas em Florianópolis. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (1°), próximo ao mirante do Morro da Cruz, localizado na região central da Ilha.
Continua depois da publicidade
A vítima, de 41 anos, teve de ser colocada em uma maca de içamento e encaminhada para o hospital. As buscas pela mulher teriam iniciado após ela ter sido dado como desaparecida de acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Florianópolis.
— Não sabíamos que a operação iria ser tão complexa. Procuramos em todo o entorno de onde ela foi vista pela última vez, para então decidirmos fazer uma descida a partir do mirante — relatou o 1° Sargento BM Lourivaldo, chefe de Socorro do 1° Pelotão da 2ª Companhia do Grupo de Busca e Salvamento (GBS).
Ele também destacou o trabalho dos policiais militares, que deram suporte na ação. Para o sargento, o fato de conhecem bem a região, terem cuidado da segurança do local e apontado as possibilidades foram muito importantes para a operação de resgate.
A principal pista para localizar a vítima foi o cheiro do capim gordura, que libera um odor quando é amassado. Apesar da dificuldade em enxergar no local, o cheiro exalado pela planta sinalizava que alguém poderia ter passado por ali.
Continua depois da publicidade
O sargento Bombeiro militar Lourival contou que a equipe teve de enfrentar uma descida de aproximadamente 60 metros até chegar à vítima.
— Em mais de 30 anos de serviço, esta foi uma das ocorrências mais interessantes que já participei, pela dificuldade e pelo êxito que tivemos ao seguir a intuição e a experiência para um salvamento que graças a Deus teve sucesso — finalizou.