Uma mulher de 29 anos foi presa pela Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Balneário Camboriú por supostamente planejar um falso sequestro para extorquir familiares. Ela e um homem de 23 anos foram presos na madrugada desta quarta-feira em um posto de combustível às margens da BR-101, no bairro Nossa Senhora da Paz, em Balneário Piçarras.
Continua depois da publicidade
O sequestro foi registrado na manhã de terça-feira na delegacia de polícia de Balneário Camboriú pelo marido da suposta vítima. O homem contou que a mulher, identificada pelas iniciais V. de L. S. W., tinha sido sequestrada e que seus familiares estavam recebendo mensagens pelo WhatsApp com ameaças de morte e imagens do cativeiro, onde a vítima aparecia com sinais de agressões. Nos recados, um homem desconhecido dizia que tinha sequestrado a mulher e exigia R$ 5 mil para soltá-la.
A DIC iniciou as investigações e em menos de 24 horas conseguiu localizar o veículo da vítima em um posto de combustível às margens da BR-101, em Piçarras. Os policiais fizeram campana e flagraram a mulher e o suposto sequestrador próximos ao carro. De acordo com a polícia, os dois teriam simulado o sequestro para obter dinheiro dos familiares da vítima, que seria usuária de drogas.
Segundo a DIC, as supostas agressões à mulher na verdade teriam ocorrido em uma casa noturna. Além disso, o falso sequestrador — identificado como S. C. — tinha quebrado a perna em um acidente doméstico e estava de muletas junto com a vítima. Ainda, conforme a DIC, o cativeiro que aparecia nas fotos enviadas aos familiares era uma pousada em Piçarras, onde testemunhas informaram que os dois se hospedaram como casal.
Continua depois da publicidade
A família não chegou a depositar dinheiro para o falso sequestrador. Também não foram apreendidos armas ou objetos que indicassem um sequestro real. Apesar disso, em depoimento informal os dois mantiveram aversão do sequestro para os policiais.
No momento da prisão, a polícia disse ainda que a dupla apresentou sinais embriaguez e uso de drogas. Os dois foram presos em flagrante pelo crime de extorsão e após prestar depoimento foram encaminhados para presídios da região.