Uma mulher de 26 anos foi conduzida para a delegacia na madrugada desta terça-feira (13), suspeita de ter ministrado cocaína ao filho de apenas cinco anos. O fato foi registrado no bairro Sintrial, em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

De acordo com o boletim da Polícia Militar (PM), uma guarnição foi acionada pelo Conselho Tutelar do município, que atendeu o caso após receber denúncias.

Os conselheiros questionaram a mãe se ela havia dado alguma substância entorpecente aos filhos — um bebê de cinco meses e o menino de cinco anos.

A mulher teria negado a acusação. Mesmo assim, as crianças foram encaminhadas ao Hospital São Francisco, na mesma cidade, onde o exame toxicológico feito no mais velho revelou a presença de cocaína em seu organismo. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil e será instaurado um inquerito para apurar se na conduta dela houve dolo ou engano em ministrar a substancia e outras circunstancias do ocorrido.

Continua depois da publicidade

A PM destacou que ela pode responder pelo crime de fornecer ou entregar a menor de idade bebida alcoólica ou produtos que possam causar dependência física ou psíquica. O crime, previsto em lei de 2015, pode levar a pena de até quatro anos e multa.

As crianças foram liberadas para o Conselho Tutelar. De acordo com informações da Polícia Civil, eles vão tentar achar familiares que possam ficar com elas. Caso contrário, serão encaminhadas para um abrigo.

Leia também

Conheça o sistema “dedo-duro” que levou polícia de SC à maior apreensão de autopeças do país

Bebê de cinco meses é encontrada morta pelo pai enquanto dormia com a mãe em SC