Uma passageira foi presa no aeroporto de Florianópolis na tarde desta terça-feira (20) transportando cerca de 2,5 kg de cocaína. A mulher é brasileira e foi presa em flagrante tentando embarcar em um voo para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e tinha como destino final a cidade de Lisboa, em Portugal.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

A cocaína estava disfarçada em embalagens plásticas, ocultas e fixadas junto ao corpo da viajante. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal, este não é o primeiro caso de apreensão de drogas no aeroporto de Florianópolis com esse modus operandi. Na última semana outra mulher já havia sido presa tentando transportar drogas coladas no corpo.

Mulher é presa no aeroporto de Florianópolis com 4 kg de cocaína “colados” ao corpo

A mulher foi abordada pelos policiais federais durante o processo de embarque, e com o apoio dos agentes de proteção da aviação civil do aeroporto, ficou evidenciado que ela estava tentando viajar com a droga junto ao corpo.

Continua depois da publicidade

A suspeita foi encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal em Santa Catarina para registrar a prisão em flagrante. Depois, ela vai passar por um exame médico para verificar se sofreu algum tipo de agressão e então será encaminhada ao presídio feminino em Florianópolis.

A acusada responderá pelo crime de tráfico transnacional de drogas que prevê pena de 5 a 20 anos de prisão, além de multa.

Veja o vídeo da droga apreendida no aeroporto de Florianópolis

(Vídeo: Divulgação, PF)

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Cheio de mistérios e isolado em ilha: presídio brasileiro não permitia fugas; quem tentava, morria afogado

VÍDEO: Câmera flagra casal de idosos fazendo compras com cartões furtados em SC

Após lucrar R$ 1,5 milhão, estelionatário foragido do Pará é preso em Joinville