Uma mulher de 31 anos foi presa na tarde desta quarta-feira em Taió, no Alto Vale do Itajaí, por não ter pago a pensão alimentícia a seu filho de 14 anos. A dívida ultrapassa R$ 3 mil e a mulher não ofereceu resistência à prisão. Ela foi encaminhada ao Presídio Regional de Rio do Sul e caso pague a dívida, pode ser solta a qualquer momento.

Continua depois da publicidade

O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Trombudo Central em fevereiro de 2014. Desde então, a mulher era considerada foragida da Justiça. Ela foi presa pela Polícia Militar (PM) na rua Rudolf Beecke, na localidade conhecida como Vila Mariana.

– Em 18 anos como policial, nunca tinha visto, nem efetuado a prisão de uma mulher por não pagamento de pensão alimentícia. Esses casos são raros – comentou o soldado Valdemar Bazzoni, da PM de Taió.

A PM não soube dizer com quem vive o filho, nem confirmar a cidade em que reside, pois apenas efetuou o mandado de prisão expedido pela Justiça de Trombudo Central. Além da dívida desde fevereiro, a mulher também terá que arcar com as custas processuais para ser liberada do presídio.

Continua depois da publicidade