Uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante na tarde desta terça-feira em Araranguá, no Sul de Santa Catarina, por maus-tratos contra animais. A Polícia Civil foi acionada por moradores do bairro Lagoão, que viram o cachorro agonizando e sem receber o cuidado adequado. Quando a polícia chegou, o cão já havia morrido e tinha sido enterrado por ela no pátio de trás da casa.
Continua depois da publicidade
Um outro cão, de porte médio e sem raça definida, também foi encontrado no local. Como as condições de abrigo e alimentação para o animal eram precárias, o delegado Lucas Fernandes de Costa decidiu acionar o resgate via Fundação Ambiental do Município de Araranguá (FAMA). O cão foi encaminhado a um médico veterinário, para avaliação.
— O cão que estava na casa não tinha comida, a água estava podre, passando por situação de descuido e sem nenhum tipo de zelo, então ele foi resgatado — detalha o delegado.
A mulher foi conduzida à delegacia. Em depoimento, ela alegou que como não parava em casa, por conta de problemas familiares, estava sem tempo para cuidar dos cachorros. Ela foi autuada em flagrante, assinou um termo circunstanciado e vai responder em liberdade pelo crime de maus-tratos.
Continua depois da publicidade