Uma mulher foi presa em flagrante nesta quinta-feira (14) por falsificação em Palhoça, na Grande Florianópolis. Segundo a Polícia Civil, ela assinou documentos do Departamento Estadual de Trânsito(Detran) no lugar da psicóloga credenciada para a função.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Conforme a polícia, os documentos eram referentes a teste psicológico de candidatos que buscavam a carteira de habilitação. A mulher é funcionária de um serviço credenciado para realizar as avaliações psicológicas.

Ainda conforme a polícia, ela teria entrevistado seis candidatos e assinado documentos do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) dos alunos no lugar da psicóloga credenciada para as avaliações.

A mulher foi autuada pelo artigo 297 do Código Penal, por falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro, informou a Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

> Homem usa uniforme da PM para se passar por policial em SC

A investigação começou depois que a Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Palhoça recebeu denúncias de fraudes nas avaliações psicológicas feitas pelo serviço credenciado.

A diretoria do Detran, por meio da corregedoria, instaurou um processo administrativo para apurar a suspeita de irregularidade.

Leia também

> Policial militar sofre injúria racial na internet após atender ocorrência na Serra de SC

> Pai amarra e entrega à PM homem que passou a mão em partes íntimas da filha em SC