Uma mulher foi presa por maus-tratos contra os filhos de 3 e 4 anos na noite desta quinta-feira (18), no bairro São Sebastião, em Lages. De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), a casa onde a mulher residia com as crianças estava em “condições insalubres”.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Ao chegar ao local, após ser acionada para responder a uma ocorrência de violência doméstica na rua Ouro Preto, a guarnição ouviu gritos e choros de crianças que estariam dentro da residência.
As duas foram encontradas agitadas, chorando e sem roupas, de acordo com os policiais, que constataram também que elas estavam tremendo de frio. A mais velha, de 4 anos, estava com feridas abertas no braço e na orelha direita, que podem ter sido causadas por queimaduras de água quente pela mãe.
Ainda de acordo com a polícia, a casa estava com os quartos sujos, com restos de alimentos nos colchões e roupas espalhadas. O banheiro estava com lixo exposto e mau cheiro.
Continua depois da publicidade
Aos policiais, a sogra da acusada relatou que já havia testemunhado e ouvido relatos de maus-tratos, mas ao tentar interferir foi impedida de ver os netos.
A mulher foi presa e o Conselho Tutelar foi acionado, comparecendo ao local. Agora, as crianças estão sob os cuidados de uma tia.
*Sob supervisão de Luana Amorim
Leia também
Homem espancado em Joinville foi morto após “tribunal do crime”, revela investigação
Ladras de Milka fazem a limpa em shopping de Balneário Camboriú e acabam na cadeia
Santa Catarina lidera número de golpes pela internet, mostra Anuário de Segurança