Maristela Stringhini, 40 anos, ficou presa sob uma Saveiro e foi arrastada por cerca de 700 metros no Centro de Rio do Sul, por volta das 3h30min deste domingo. De acordo com a delegada Karla Miguel, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), a vítima estava em uma moto com placa de Lages que foi atingida por um carro que trafegava pelo Centro. A delegada explica que provavelmente houve um desentendimento entre os condutores dos dois veículos:

Continua depois da publicidade

– Um casal vinha na moto quando o motorista do carro veio para cima deles, tentando ultrapassar. O condutor da moto teria questionado o motorista, que jogou o carro para cima da moto.

Com a colisão, Maristela caiu da moto e ficou presa embaixo do veículo, entre as rodas dianteiras e traseiras. A delegada relata que o motorista do carro, um jovem de 21 anos, arrastou a mulher por toda a rua Tuiuti e só parou na rua Euclides da Cunha porque um taxista o seguiu e fez sinal para que parasse. O rapaz fugiu do local. O carro foi localizado na casa dele pela Polícia Militar.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou Maristela ao Hospital Regional do Alto Vale. De acordo com os bombeiros, a vítima teve queimaduras nos braços, nas pernas, nas costas, mas estava consciente. A delegada conta que a mulher chegou a ter os seios mutilados pelo contato do corpo com o asfalto.

Continua depois da publicidade

Por volta das 19h30min deste domingo, o motorista do carro que arrastou Maristela Stringhini se apresentou na Dpcami de Rio do Sul acompanhado do advogado. Segundo Karla, o motorista deve ser indiciado por tentativa de homicídio. O condutor da moto, de 48 anos, não sofreu ferimentos. Segundo informações da polícia, o casal estava em Rio do Sul para o Motosul, evento com atrações motociclísticas.