Uma mulher recebeu uma multa de trânsito por não utilizar cinto de segurança na condução de uma motocicleta. O caso ocorreu com uma moradora de Osvaldo Cruz, no interior de São Paulo, e foi relatado pelo portal G1.

Continua depois da publicidade

> Sobe para 15 regiões de SC em risco gravíssimo para a Covid-19

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Segundo o site, a motociclista Larissa Silva Munhos, de 24 anos, foi surpreendida na sexta-feira (21) quando o marido recebeu uma notificação de infração de trânsito grave, com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na carteira de habilitação.

— Como assim? Eu fiquei nervosa ao saber da multa — conta Larissa.

Continua depois da publicidade

A multa foi aplicada em 17 de abril, data em que a motociclista diz não lembrar de ter saído de casa. Ela acredita que tenha ocorrido algum erro na identificação da placa ou do veículo na hora da aplicação da multa. Larissa já adiantou que pretende recorrer da multa.

O Departamento Municipal de Trânsito de Osvaldo Cruz foi procurado pelo portal G1 e informou que a autuação foi feita por um agente do Estado e não pela fiscalização de trânsito do município. Ainda assim, o órgão informou que erros podem acontecer e que recursos podem ser apresentados à Junta Administrativa de Recursos de Infrações, que pode cancelar a autuação caso identifique que tenha ocorrido algum erro.

Leia também

> SC receberá 500 mil doses da Coronavac após liberação de insumos da China

> Catarinense morre em salto de base jump no Rio de Janeiro; veja vídeo

> Omissão dada, omissão cumprida: Pazuello envergonhou o Exército na CPI

> Anticorpos da Covid: quanto tempo dura e o que já se sabe sobre