Atacada pelo ex-companheiro com uma faca, Delamar Marcelino da Silva Bem, 51 anos, morreu nesta terça-feira (11) em Laguna, no Sul de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, o homem de 47 anos foi até o loja dela no final da manhã, e como não a encontrou, seguiu para o imóvel nos fundos, onde ela morava. Ele golpeou Delamar com uma faca de cozinha, e fugiu em seguida.

Continua depois da publicidade

Desaparecimento de mulher no Alto Vale ainda é mistério para a polícia de SC

Uma testemunha ouviu os gritos de socorro e presenciou o momento da agressão. A funcionária da loja também foi ferida pelo homem ao tentar ajudar Delamar, e precisou ser encaminhada para atendimento hospitalar. 

Em rondas, a polícia encontrou o homem escondido em uma embarcação que estava ancorada na lagoa, e ele foi preso em flagrante por homicídio com o agravante do feminicídio. 

Floripa pode adotar app de reserva de espaço em praias para evitar aglomeração

Continua depois da publicidade

A investigação aponta que o crime foi premeditado, segundo informação da Polícia Civil. O delegado Bruno Fernandes, titular da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, disse que o homem foi até um mercado em Tubarão, comprou a faca e então seguiu para o bairro Progresso na cidade vizinha, onde Delamar vivia.

O homem tambem irá responder pela tentativa de homicídio contra a funcionária da loja, que precisou passar por cirurgia. Em depoimento, ele confessou que cometeu o crime pois teria descoberto uma suposta traição, “o que não justifica em nada um crime como esse”, reforçou o delegado.

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Delamar será velada na capela mortuária Central de Luto Cristo Rei Próximo nesta quarta-feira (12), com sepultamento marcado para as 14h no Cemitério Municipal da Cruz.