Uma mulher de 40 anos foi morta pelo ex-companheiro no bairro Cohab I, em Canoinhas, na noite da última segunda-feira (2). A vítima foi identificada como Magali Oliveira e foi ferida com cortes no pescoço. Um homem de 33 anos, ex-marido dela e suspeito de cometer o crime, cometeu suicídio após o crime.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), ao chegar no local os agentes localizaram a vítima deitada em um colchão, com grande quantidade de sangue no objeto, na parede e chão.
Em conversa com a mãe de Magali, a PM afirma que ela chegou na casa da vítima com o neto e encontrou a filha ainda viva. Equipes do Samu foram acionadas, porém, a mulher morreu antes de ser encaminhada ao hospital.
Nas redes sociais, uma amiga de Magali lamentou a morte da mulher. “Amiga, foi pouco tempo com você, mas o bastante para perceber o quanto maravilhosa você era. Pessoa incrível. Com certeza Deus a receberá de braços abertos. Descansa em paz”.
Continua depois da publicidade
A polícia também localizou marcas de pegadas, suspeitando de que o autor do crime teria fugido. À PM, a mãe de Magali ressaltou que suspeitava do ex-marido da filha, já que ele teria ameaçado ela de morte diversas vezes.
Em seguida, a PM foi até a casa do ex-marido e, no local, encontrou a porta do quarto dele trancada pelo lado de dentro. Após autorização da mãe dele, a guarnição arrombou a porta e encontrou o rapaz já sem vida.
No cômodo, ele havia deixado uma carta comentando sobre a situação. Além da PM, a Polícia Civil e Científica também atenderam a ocorrência.
Segundo feminicídio do ano
Este é o segundo feminicídio já registrado no Norte de Santa Catarina em 2023. Também na última segunda-feira, uma mulher de 44 anos foi morta a facadas em São Bento do Sul. De acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito é o ex-companheiro da vítima, de 48 anos, que chegou a fugir do local, mas acabou preso após se envolver em um acidente de trânsito na cidade vizinha de Campo Alegre.
Continua depois da publicidade
A mulher foi atingida com duas facadas, e um dos golpes atingiu o peito. Vizinhos chegaram a acionar socorro e os bombeiros tentaram diversas manobras de reanimação, no entanto, a vítima não resistiu morreu no local do crime. A arma utilizada no crime foi apreendida.
Leia também
Aluguel de carro vira caso de polícia durante blitz na BR-280, no Norte de SC
Serpente venenosa é encontrada em quintal de casa e assusta moradores em SC
Jorginho anuncia Jeferson Cardozo para Secretaria de Administração Penal de SC