Uma mulher de 45 anos foi assassinada pelo companheiro em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina. Em uma primeira versão sobre o crime, o suspeito, que se entregou à polícia neste sábado (26), informou que o caso teria ocorrido na sexta-feira (25), após dar um soco no pescoço da vítima. No entanto, exames posteriores apontaram que a mulher foi estrangulada e assassinada momentos antes do homem ir até a polícia.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do NSC Total pelo WhatsApp 

De acordo com o relatório da Polícia Militar, um jornalista entrou em contato com a equipe alegando que um homem, de 48 anos, teria contado que matou a esposa e que o aguardaria no pátio de um posto de combustíveis.

Feminicídio em SC tem reviravolta e polícia desmente versão do assassino

No local do encontro, a polícia localizou o suspeito, que contou que na sexta-feira teve um desentendimento com a esposa. Durante a briga, ele deu um soco no pescoço dela, que caiu desacordada.

Continua depois da publicidade

Assustado, o suspeito colocou a vítima em uma cama e, um hora depois, percebeu que ela estava sem reação. No dia seguinte, ele entrou em contato com um advogado, que o orientou a se entregar para a polícia.

As equipes foram até a casa do casal e encontraram a mulher morta. Polícia Científica e Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para recolher o corpo. A vítima foi identificada como Dolcineia Maria dos Santos Araújo.

No entanto, durante a investigação da Polícia Civil, a primeira versão do homem foi desmentida. Isto porque, segundo o delegado Augusto Brandão, a vítima teria sido estrangulada e a morte ocorreu momentos antes do suspeito se entregar na polícia. As circunstância foram confirmadas por meio de exames cadavéricos. Ele foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio.

Branca, adulta e morta a facadas: o perfil de quem é vítima de feminicídio em SC

Violência contra mulher: quais os tipos e como denunciar

Leia também:

Mãe é presa por esquartejar filha e colocar corpo em geladeira

Continua depois da publicidade

Mais de 4 mil estupros e quase 600 homicídios: o retrato da violência em SC em 2022

Quem é a mulher achada enterrada no quintal da própria casa 10 meses após sumiço em SC