Uma mulher de 46 anos foi morta com um golpe na cabeça na porta da casa dela, em Itajaí. A lesão provavelmente foi causada por um machado, informou a Polícia Militar. Os autores do ataque fugiram logo depois de cometer o crime, na manhã desta segunda-feira (26).
Continua depois da publicidade
Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
Os policiais militares foram acionados às 7h40min e seguiram para o imóvel no bairro Santa Regina. Chegando ao local, encontraram uma jovem de 23 anos aos gritos. Cadeirante, ela pediu socorro. Os agentes também se depararam com uma mulher de 46 anos morta na porta da residência.
A jovem era filha da vítima. Conforme o relato da PM, ela contou que na madrugada anterior estava em casa com o primo dela, a mãe e o namorado da mãe. Por volta das 3h, dois homens teriam batido à porta.
No momento em que a mulher mais velha e o primo abriram, a dupla encapuzada desferiu um golpe de machado na cabeça da moradora. Um deles estaria com o machado e outro com uma faca, que não foi usada. Eles fugiram e levaram os objetos.
Continua depois da publicidade
O primo e o namorado da mulher saíram na sequência, deixando a jovem cadeirante sozinha, gritando por socorro até a chegada da PM. O Samu chegou a ser acionado e constatou o traumatismo craniano.
O caso será investigado pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Eduardo Ferraz, ainda não se sabe quem matou a mulher e qual a motivação. A polícia apurou que ela era traficante na região e usuária de drogas, mas ainda não há confirmação se a morte teria relação com essa situação.
Testemunhas foram ouvidas nesta segunda-feira e outras ainda serão chamadas. O inquérito deve ser finalizado em 30 dias. O nome da vítima não foi informado.
Leia também
Suspeitos de duplo assassinato e incendiar carro com vítimas dentro são presos em SC
Continua depois da publicidade
Homem é baleado em frente de casa em Barra Velha
Motorista é preso por furtar grama plantada à beira de rodovia em SC