Uma mulher de 40 anos foi morta a facadas dentro de casa em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O filho, de 11 anos, foi quem encontrou o corpo ensanguentado e jogado no quarto na manhã de terça-feira (8). A vítima foi identificada como Daniela Granemann.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do DC via Telegram
O marido da vítima, de acordo com a Polícia Civil, confessou o crime na companhia do advogado, ainda no início da semana, e alegou “distúrbios psíquicos”.
Quando as equipes de segurança chegaram no local, o menino já havia encontrado o corpo e foi quem abriu a porta da casa para a polícia. Segundo o delegado responsável pelo caso, Ismael Gustavo Jacobus Marmitt, a mulher teve todo o pescoço ferido com uma arma branca.
> Mulheres vítimas de feminicídio em SC têm em média 36 anos
Continua depois da publicidade
O homem foi interrogado e alegou que “se recordaria pouco” dos fatos. Todas as testemunhas foram ouvidas no mesmo dia do crime e o suspeito foi liberado por não se encontrar em flagrante.
Os laudos periciais do crime estão em análise. O homem foi preso na tarde desta quarta-feira (11).
O caso é tratado como feminicídio. Segundo Marmitt, o casal estava junto há cerca de um ano e meio e o relacionamento havia passado por términos recentes. A mulher não tinha medida protetiva contra o homem.
O menino ficou aos cuidados da família.
Leia também
SC registra 250 pedidos de medida protetiva online em menos de dois meses
Juíza de SC que impediu aborto de menina é engajada em adoção de crianças; veja perfil
Feminicídios em SC aumentam 55% no primeiro trimestre de 2022