Uma mulher de 43 anos foi encontrada morta com marcas de facadas dentro do próprio quarto nesta segunda-feira (4), em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina. O companheiro dela, de 26, foi preso como suspeito de cometer o feminicídio.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a corporação e os bombeiros foram acionados ao local e ao chegar na casa a mulher foi encontrada morta.
Na casa, estavam a mãe e o companheiro da vítima. A polícia diz que o homem morava com a vítima há um ano e que no domingo (3) foram à chácara de amigos e retornaram no início da noite. Ele teria ido até a residência do pai e a mulher ficou no local. Quando retornou, segundo a PM, o rapaz teria dormido no sofá e a vítima no quarto.
Já a mãe dela disse para a polícia que recebeu a ligação de namorado da filha na manhã desta segunda-feira, dizendo que estava preocupado com ela, pois estava trancada no quarto desde a noite anterior, não respondia ligações e mensagens.
Continua depois da publicidade
A PM encontrou uma tesoura com marcas de sangue no banheiro. Já a Polícia Científica foi acionada e confirmou uma grave lesão no pescoço com objeto perfurante.
Os militares afirmam que receberam a informação de que os bombeiros teriam sido chamados pelo suspeito para uma ocorrência no domingo à noite, relatando ocorrência da mulher ferida, mas que em seguida fez outra ligação aos socorristas cancelando o atendimento. O homem negou ter feito as ligações.
Após a apuração das polícias, o caso passa a ser tratado como feminicídio. O homem foi preso e conduzido para o presídio. A Polícia Civil foi acionada e vai investigar o caso.
Leia também
Cidade de SC apela ao Senado para liberação do bingo
Acidente com dezenas de veículos deixa cinco mortos na BR-277
“Anjo da guarda”: Caminhoneiro salva casal de acidente com mais de 50 carros na BR-277