Uma jovem de 26 anos foi colocado em cárcere privado pelo ex-companheiro no interior do município de São Miguel do Oeste, no Oeste de Santa Catarina, de acordo com a Polícia Civil. O homem de 28 anos tentou resistir, mas foi preso em flagrante na quarta-feira (28).
Continua depois da publicidade
Além da mulher, o suspeito teria mantido a mãe e o irmão da vítima, uma criança de 10 anos, presa. De acordo com a polícia, ele ameaçava matar a mãe e o irmão caso a mulher chamasse a polícia.
A vítima já teria noticiado a polícia de que o ex-companheiro a ameaçava por ela ter retornado do Rio Grande do Sul, onde viviam, para o município de São Miguel do Oeste de acordo com a Polícia Civil. Uma medida protetiva de urgência foi expedida no dia 27 de novembro pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente Mulher e Idoso de São Miguel do Oeste (DPCAMI).
No entanto, o homem viajou do estado gaúcho até a cidade catarinense, cerca de 500 quilômetros, conforme a polícia, para mantê-la em cárcere privado e obrigá-la a voltar ao Rio Grande do Sul.
As três vítimas foram resgatadas nesta quarta em segurança conforme a Polícia Civil. A Divisão de Investigação Criminal, a Delegacia de Polícia de Fronteira e o SAER (Serviço Aeropolicial) auxiliaram na ação. Além do crime de cárcere privado, o homem deve responder pelo descumprimento da medida protetiva.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias de São Miguel do Oeste e da região Oeste de Santa Catarina